A tarde do segundo dia de trabalhos do encontro que trabalha em prol da economia da diáspora portuguesa começou com uma intervenção da coordenadora do Gabinete de Apoio ao Investidor, Cristina Coelho. Com o lançamento do Mapa de Investimento da Diáspora “Um investimento com marca” em agenda.
Trata-se de uma iniciativa que conta com os investimentos dos empresários das comunidades portuguesas no estrangeiro, em especial no interior do nosso país, bem como as exportações e a internacionalização das empresas nacionais, através das redes da diáspora, para vencer aqueles que são os “dois grandes desafios que estão no cerne” da equação – o demográfico e o de coesão territorial.
O ensejo serviu para a responsável pelo programa governamental explicitar os quatro eixos, mecanismos de suporte e ferramentas do esforço que está a ser empreendido, e que já permitiu atribuir 276 estatutos de investidor da diáspora.
Encontros PNAID 2023 reforçam vertente empresarial e reafirmam-se como evento de referência para investidores da diáspora →
E Viana ficou no coração… →
Uns Encontros repletos de coração, criatividade, cultura e turismo… →
Uma diáspora que faz acontecer! →
Diáspora e cooperação representam oportunidades de crescimento para Portugal →
Se queremos ir longe, temos de ir juntos… →
Utilizar a via azul ou… ficar fora do mercado →
Portugal na antecâmara de um crescimento exponencial na Economia do Mar →
A aposta na valorização dos melhores "embaixadores" portugueses no mundo →
Os apoios do Portugal de 2030 e o empreendedorismo local no arranque da jornada →