Conferências, palestras, sessões informativas sobre apoios e incentivos, dinâmicas de aceleração de parcerias, mostra de produtos inovadores, missões empresariais... mas também algum recreio e lazer. Nos Encontros PNAID 2023 houve lugar para um pouco de (quase) tudo e o programa cultural ocupou sobretudo a tarde do último dia de trabalhos.
Na rota estiveram, por exemplo, o Museu do Traje de Viana do Castelo, o congénere de Artes Decorativas e, também, o Navio Gil Eannes, que receberam vários participantes dos Encontros do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora 2023, para algumas visitas guiadas.
De resto, em época natalícia, a oferta cultural da autarquia, em parceria com a Associação Empresarial de Viana do Castelo, apresentou, igualmente, como proposta o programa “Viana Coração de Natal”, que reservou para os dias do PNAID 2023 um conjunto de eventos como o Mercado de Natal, a exposição de presépios, o Feirão do Mel, concertos natalícios e animações de rua.
E seguramente que Viana ficou na retina de todos quantos aderiram às iniciativas. Ou não fossem as gentes minhotas exímias na arte de bem receber!
Encontros PNAID 2023 reforçam vertente empresarial e reafirmam-se como evento de referência para investidores da diáspora →
Uns Encontros repletos de coração, criatividade, cultura e turismo… →
Uma diáspora que faz acontecer! →
Diáspora e cooperação representam oportunidades de crescimento para Portugal →
Um mapa que já conta com 276 investidores com estatuto de empresário da diáspora →
Se queremos ir longe, temos de ir juntos… →
Utilizar a via azul ou… ficar fora do mercado →
Portugal na antecâmara de um crescimento exponencial na Economia do Mar →
A aposta na valorização dos melhores "embaixadores" portugueses no mundo →
Os apoios do Portugal de 2030 e o empreendedorismo local no arranque da jornada →