Na primeira sessão técnica de abertura dos Encontros PNAID 2023, Pedro Pinto de Sousa, senior manager na Direção de Angariação de Investimento da AICEP e responsável pela captação e acompanhamento de projetos de investimento estrangeiro em Portugal, deu a conhecer as vantagens competitivas do País para a captação de projetos económicos estrangeiros.
Este responsável revelou que o País está no top ten de destinos com maior capacidade para atrair os investidores de todo o mundo – um trabalho tripartido entre a AICEP, o IAPMEI e o Turismo de Portugal -, destacando áreas como a aeronáutica, investigação e desenvolvimento, metalomecânica ou economia sustentável, segmentos económicos onde estão em curso investimentos de grande potencial.
Para os números alcançados muito contribuem “a estabilidade social e laboral do País, o seu posicionamento geográfico, as preocupações com a sustentabilidade económica, ou as energias renováveis”.
Encontros PNAID 2023 reforçam vertente empresarial e reafirmam-se como evento de referência para investidores da diáspora →
E Viana ficou no coração… →
Uns Encontros repletos de coração, criatividade, cultura e turismo… →
Uma diáspora que faz acontecer! →
Diáspora e cooperação representam oportunidades de crescimento para Portugal →
Um mapa que já conta com 276 investidores com estatuto de empresário da diáspora →
Se queremos ir longe, temos de ir juntos… →
Utilizar a via azul ou… ficar fora do mercado →
Portugal na antecâmara de um crescimento exponencial na Economia do Mar →
A aposta na valorização dos melhores "embaixadores" portugueses no mundo →